Prêmio literário “Sensicidade”: 4 livros sobre saúde mental

Como nossas emoções e doenças estão relacionadas, o que afeta o desenvolvimento de transtornos mentais e como construir interação com pessoas tóxicas? Compartilhamos uma seleção

http://www.juliakimmelmann.com/meetjulia

de livros de ciências populares que participam da votação.

O prêmio literário anual no campo da medicina “Sensity” é projetado para manter a atividade médica, popularizar o conhecimento médico básico na sociedade e um estilo de vida saudável. Organizadores do prêmio – canal de televisão Doctor, International Consulting Retwork of PricewaterhouseCoopers, Ministério da Saúde, bem como o Ministério da Ciência e Ensino Superior da Rússia.

Quais livros competirão pelo primeiro lugar em várias indicações?

“Psychossomatics: as emoções mais perigosas”

Pavel Evdokimenko, AST, 2020

Todas as nossas emoções realmente aplicam uma impressão em nossa saúde de uma maneira ou de outra? A resposta a esta pergunta é proposta por um profissional Pavel Evdokimenko. Em seu livro, ele diz que doenças têm uma natureza psicossomática, por que algumas delas são ameaçadoras da vida e o que precisa ser feito para evitar seus efeitos prejudiciais no corpo.

“Olá! Psicologia da saúde “

Elena Temnyshova, Phoenix, 2021

Nas páginas deste livro, o neurologista e a psicóloga Elena Temnyshova compartilha métodos úteis de saúde com seus leitores, com base não apenas na prática médica, mas também nas características psicológicas do corpo.

“A psique chateada. O que o cérebro incomum diz sobre nós “

Eric Kandel, Corpus (AST), 2021

Neste livro, o ganhador do Nobel Eric Kandel considera transtornos mentais no contexto da neurobiologia e da psicologia cognitiva. O autor investiga os segredos do cérebro, denotando abordagens no tratamento de doenças psicológicas e até sociais.

O autor estuda a influência dos genes no desenvolvimento de transtornos mentais e também analisa o papel do inconsciente na criatividade e na tomada de decisão. Ele também fala de maneira inteligível sobre a natureza da doença mental, complementando os conceitos científicos de histórias francas de pessoas com distúrbios psiques.

Trả lời

Email của bạn sẽ không được hiển thị công khai. Các trường bắt buộc được đánh dấu *